quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cadeiras coloridas

Hoje, dia 1 de fevereiro de 2012 revejo que as capas dos jornais são praticamente as mesmas que as do primeiro dia de dezembro do ano transacto, crescimento, felicidade, justiça, empregabilidade, o que acaba por me dar uma “óptima motivação” para assegurar a progressão do novo espaço do Visconde, este fosso.

Como sabemos, Visconde é um iluminado,  é um idealista, um crítico, outrora seu antepassado “O Visconde de Alvalade” sonhava em objectivos tais como:

QUEREMOS QUE ESTE CLUBE SEJA GRANDE, TÃO GRANDE COMO OS DA EUROPA

Pois mas o seu sucessor, o seu díscipulo, o seu neto, o Visconde do Fosso caracteriza-se por erguer todo este paradisíaco entulho (Sporting XXI) aos ombros, sobreviver com o cinzento da emoção desportiva e com a chacota diária das outras tribos, sonhando em tranformá-lo em alguma coisa, talvez num grande clube Europeu como foi sonhado, e até que de algum modo conseguiu em diversas épocas do séc. XX.  

... assistimos hoje à passagem dos testemunhos entre avós e netos, os avós descrentes da juventude e a juventude de pernas cortadas para se aventurar no futuro. Bem ao estilo da tenra idade, quando a obstinação é característica mais vincada, “no meu tempo é que era!” … Imaginem só as pessoas que assistiram ao apogeu verde e branco, certamente, hoje a maioria delas católicas já se inclinam a favor da eutanásia, muitas delas não aguentaram e nem se chegaram a inclinar, simplesmente preferiram a morte assistida, havendo ainda muitos que por vergonha prefiram entrar no além sozinhos, a olhar para um símbolo centenário.

Enquanto continuo a pregar para o ar, para milhares de atómos esquizófrénicos, o Visconde reencarnará pregador João Baptista, aquela personagem bíblica, “desvalorizada”, esquecida, que foi o percursor do tal messias, mas que nunca conseguiu andar sobre a água.

No actual fosso, convicto que teremos o nosso próximo Messias.. Ou será necessário antes de mais um mártir ???

Sem comentários:

Enviar um comentário